Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/11/2017 - 13:46

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 32 °C

Veja a programação da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes no fim de semana

Veja a programação da 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes no fim de semana
Com programação gratuita em diversas linguagens artísticas como dança, teatro, cinema e música, a 12ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes continua com atrações neste fim de semana. Com destaques para espetáculos teatrais e a programação Caia na Rede, que acontece em parceria com produções locais que movimentam a cena cultural durante o ano.
 
Neste sábado (4) e domingo (5), o público pode acompanhar apresentações teatrais como "Cora dentro de mim", "Velhos caem do céu como canivetes" e "Atenas: Mutucas, boi e body", além de shows de artistas maranhenses e mostra de cinema.
 
Dentre os destaques de sábado está o espetáculo teatral "Cora dentro de mim", que é indicado para maiores de 10 anos e acontece no Casarão Ângelus Novus, às 18 horas. A apresentação cênico-poético-musical é interpretada pela atriz maranhense Lília Diniz e traz pensamentos da doceira e escritora Cora Coralina por meio de seus versos e contos. A encenação é interativa e permeada de encantamento e delicadezas remetendo a plateia à cozinha de Cora, na velha cidade de Goiás, berço de uma das maiores poetisas brasileiras.
 
Mais tarde, às 19h, na Sede Pequena Companhia do Teatro, acontece outra grande atração do festival, o espetáculo teatral "Velhos caem do céu como canivetes" com a Pequena Companhia de Teatro/MA. Com dramaturgia e encenação de Marcelo Flecha, a apresentação é inspirada no conto "Un señor muy viejo con unas alas enormes", de Gabriel García Márquez, e traz duas personagens em permanente exercício dialético: um Ser Humano, representado pelo ator Cláudio Marconcine, e um Ser Alado, representado pelo ator Jorge Choairy. A atração tem indicação para 16 anos.
 
Ainda no sábado, a programação "Andar de cima session" movimenta a Praça do Verão, no bairro do Cohatrac. O evento começa às 17h30, com o bate-papo "Arte como produção de si: da experiência à profissionalização dos produtores locais", com Paula Barros, técnica de cultura do Sesc no Maranhão, Memel Nogueira do Estúdio Andar de Cima), Silas Duarte do Musika, Deuza Brabo do Reocupa e mediação de Nicole Meireles do Bumba Cultura. Os shows ficam por conta dos artistas locais Ari Sousa, Israel Costa e a banda Calabar, além de discotecagem da Rádio Zion com o DJ Joaquim Zion.
 
No domingo, dia 05 de novembro, a 12ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes recebe o espetáculo "Atenas: mutucas, boi e body", realizado pelos grupos maranhenses Petite Mort Teatro e Santa Ignorância Cia. de Artes, que volta a ficar em cartaz depois de emocionar o público durante as três temporadas realizadas este ano em São Luís. A apresentação terá início às 18h30min, na sede da Pequena Companhia de Teatro, localizada à rua do Giz, 295, Praia Grande. A indicação deste espetáculo é de 16 anos.
 
Finalizando a programação deste final de semana acontecerá o "Luau Casa d'Arte", onde o Tambor de Crioula Manto de São Benedito estará se apresentando e logo após ocorre o show musical "Rabiscos Sonoros" com a banda Garatujos. A programação começa às 20h30, no centro cultural Casa d'Arte, localizado na Raposa. 
 
 





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 


E-mail:

greg