Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/12/2018 - 15:12

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Museu do Reggae Maranhão já recebeu mais de 1.200 visitantes

Museu do Reggae Maranhão já recebeu mais de 1.200 visitantes

Inaugurado na última quinta-feira (18), o Museu do Reggae do Maranhão recebeu, até este domingo (21), um total de 1.277 visitantes. Localizado na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís, o museu é o mais novo equipamento cultural do Governo do Maranhão mantido pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e funciona de terça a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 9h às 13h.

Além de centenas de maranhenses, já neste primeiro fim de semana de funcionamento, o Museu do Reggae Maranhão recebeu turistas de outros estados brasileiros, como Pará, São Paulo, Santa Catarina e Ceará. Também passaram pelo museu, nos seus quatro primeiros dias de funcionamento, turistas de outros países, entre eles russos, suíços e alemães.

Quem já visitou o museu se encantou com o que encontrou no local. “Estou muito impressionada com o que estou vendo aqui. Um museu tão bonito, interessante, cheio de informações. Temos realmente que ter orgulho disso aqui. Somos a Jamaica Brasileira”, destacou a enfermeira Antonina Lemos de Sá durante a visitação na última sexta-feira.

O Museu do Reggae Maranhão está dividido em seis ambientes. O primeiro deles, que homenageia o tradicional clube Pop Som, simula um clube de reggae, com um bar típico e um grande paredão. A segunda sala, que traz o nome do Clube União do BF, contém uma linha do tempo sobre o reggae no Maranhão, no Brasil e no mundo, além de exposições e totens com playlists de reggae internacional.

A terceira sala, batizada de Clube Toque do Amor, homenageia os grandes nomes do reggae nacional. Além da exposição de fotos, vídeos e discos, um espaço especial é reservado para a Tribo de Jah. A Sala dos Imortais faz homenagem aos grandes nomes do reggae que já se foram.

A biblioteca do Reggae contem computadores e livros para utilização dos pesquisadores da área. Na área externa, batizada de Clube Espaço Aberto, irá receber exposições temporárias sobre o reggae no Maranhão, no Brasil e no Mundo.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg