Mãe e filha são conduzidas por simular sequestro em São Luís | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

19/08/2018 - 20:49

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Mãe e filha são conduzidas por simular sequestro em São Luís

Mãe e filha são conduzidas por simular sequestro em São Luís

Agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) conduziram duas mulheres, de 41 e 19 anos, nessa sexta-feira (26), por simularem um sequestro em São Luís.

De acordo com informações da SEIC, a instituição foi informada na última quarta-feira (24) sobre o sequestro da jovem de 19 anos a denúncia foi feita pela mãe da garota.

Equipes da SEIC iniciaram as investigações para localizar o cativeiro, resgatar a vítima e identificar os suspeitos. As diligências acabaram na madrugada desta sexta-feira, quando foi descoberto pelos policiais civis que tudo se tratava de uma farsa armada pelas duas mulheres no intuito de prejudicar o pai da suposta vítima e ex-companheiro da mulher.

A Polícia Civil conseguiu localizar o imóvel do falso cativeiro localizado no Bairro de Fátima, local onde, segundo a polícia, anteriormente havia sido registrada uma fotografia simulando que a vítima estava amarrada e amordaçada. A imagem foi divulgada nas redes sociais pela dupla. No local foram apreendidos vários objetos utilizados na simulação do sequestro.

De acordo com o delegado Tiago Bardal, da SEIC, na última terça-feira (23), o pai da falsa sequestrada foi vítima de uma tentativa de homicídio, quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo. O crime foi cometido por indivíduos que se utilizaram de um carro cor branca, que já foi localizado e apreendido.

A polícia trabalha com uma linha de investigação que apontam para a própria ex-companheira como a principal suspeita do crime, por não aceitar a separação, quem teria, inclusive, alugado o veículo e fornecido aos executores.

Mãe e filha foram autuadas em flagrante pelos crimes de falso testemunho (Art. 342 do CPB) e comunicação falsa de crime (Art. 340 do CPB) e encaminhadas ao Centro de Triagem de Observação Criminológica de São Luís-MA, onde permanecerão à disposição da Justiça.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg