Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/09/2018 - 17:08

Sao Luis: Céu Limpo, 29 °C

Casa de Cultura Josué Montello comemora 35 anos com lançamento de livro na terça (30)

Casa de Cultura Josué Montello comemora 35 anos com lançamento de livro na terça (30)

Com exposição e lançamento de livro, a Casa de Cultura Josué Montello (CCJM) comemora, na terça-feira (30), 35 anos de fundação, completados no dia 23 de janeiro. Para comemorar a data, o espaço, ligado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), disponibiliza acervo para pesquisa e estudos nas áreas de literatura, artes, ciências sociais, história, geografia, além de preservar e divulgar a obra do escritor maranhense Josué Montello.

A programação contará com a exposição 35 anos de Fundação da CCJM 1983-2018, que retrata a história da casa, com a apresentação de fotografias, artigos de jornais e depoimentos em que escritores destacam a importância da CCJM.

A CCJM tem uma biblioteca mais de 60 mil livros, a maior parte doados pelo escritor, além de fotografias e objetos pessoais de Josué Montello.

Lançamento de livro

O destaque do evento é o lançamento do livro O Tesouro de D. José e Outros Contos, primeira obra de Josué Montello para o público infanto-juvenil. O livro foi lançado em 1944 e agora é publicado pela Editora Mercuryo Jovem com organização do escritor Wilson Marques.

O lançamento faz parte das ações em homenagem aos cem anos de nascimento do escritor, realizadas no ano passado com palestras, concurso, exposições e lançamento de livros. A série de eventos foi realizada pela Sectur, por meio da Casa de Cultura Josué Montello, parceria com a Casa do Autor Maranhense e apoio cultural da Cemar.

Para este ano, como parte das comemorações de aniversário da Casa Josué Montello, estão previstos, também, novos lançamentos de mais duas obras do escritor: Janelas Fechadas, seu primeiro romance, e o segundo volume da coletânea de crônicas de autores maranhenses que Montello publicou no Jornal do Brasil entre os anos de 1966 a 1992.

Doação

A Casa de Cultura realizará, ainda, a entrega de exemplares do livro O tesouro de D. José e Outros Contos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Sistema Estadual de Bibliotecas e bibliotecas comunitárias.





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg