Iema divulga lista de excedentes do seletivo de alunos na segunda (29) | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

21/08/2018 - 01:37

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Iema divulga lista de excedentes do seletivo de alunos na segunda (29)

Iema divulga lista de excedentes do seletivo de alunos na segunda (29)

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) vai divulgar na próxima segunda-feira (29) a lista de excedentes do processo seletivo simplificado para a seleção de alunos aos cursos técnicos do ensino médio integral e integrado à educação profissional que serão ofertados em 2018 nas unidades plenas de Brejo, Santa Inês e São Luís/Itaqui-Bacanga. Entre os cursos oferecidos estão agricultura, agroecologia, agropecuárias, alimentos, eletroeletrônica, informática para internet e portos, serviços jurídicos e química.

Os aprovados devem efetuar suas matrículas no período de 31 deste mês até a 2 de fevereiro das 7h30 às 12h, e das 14h às 17h. Em Brejo, os estudantes devem se dirigir à Unidade Escolar Francisco Macatrão, localizada na Rua Santo Antônio; Santa Inês receberá as matrículas na unidade plena de Pindaré-Mirim, localizada na Rodovia MA-320, no bairro Pitombeiras; já os jovens que desejam estudar na unidade Itaqui-Bacanga, as matrículas serão efetuadas na unidade plena de São Luís, no Centro Histórico.

Para efetuar as inscrições, os alunos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, munidos de documentação original e cópias, do certificado de conclusão do ensino fundamental; ou declaração original de conclusão com data a partir de janeiro de 2017; histórico escolar; certidão de nascimento; documento de identidade; cadastro de pessoa física – CPF; duas fotografias 3×4 iguais, de frente e recentes, além do comprovante de residência. A lista de candidatos selecionados pode ser conferida, a partir de segunda (29), no site www.iema.ma.gov.br.

Segundo o diretor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva, é de extrema importância que os estudantes compareçam às unidades e efetuem suas matrículas. “Divulgamos o resultado final do processo seletivo com as vagas destinadas de acordo com o quantitativo definido no edital. Alguns candidatos não compareceram para efetuar sua matrícula, esses alunos foram penalizados e perderam a vaga. Desta forma, estamos convocando os estudantes que estiverem na lista de excedentes a comparecerem nos locais indicados para realizar as matrículas”, disse.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg