Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/05/2018 - 02:09

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 26 °C

Mais um candidato morre após passar mal em teste da PM em São Luís

Mais um candidato morre após passar mal em teste da PM em São Luís

Um candidato do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) identificado como Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), após passar mal durante um Teste de Aptidão Física (TAF) realizado na capital maranhense.

Segundo informações, ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Itaqui-Bacanga, com fortes dores, mas não resistiu e morreu.

O corpo está no Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo feitos exames para saber a causa da morte.

Esse é o segundo caso de morte após o TAF em menos de uma semana. Na terça-feira (30), Daniele Nunes Silva, de 24 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o teste da PM. Ela era natural do município de Barra do Corda.

Em nota, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso, e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), se pronunciaram sobre o caso.

CONFIRA A NOTA

O Cebraspe lamenta a morte do candidato Marcone Ferreira Cordeiro, ocorrida na madrugada deste sábado. Este Centro aguarda informações sobre a causa da morte e esclarece que o referido candidato apresentou atestado médico, emitido por médico com registro no CRM, no qual foi declarado que ele estava apto especificamente à realização do teste de aptidão física desse concurso.

Os testes físicos realizados pelo Cebraspe são sempre acompanhados por profissionais médicos e enfermeiros, além de ambulância equipada com mini UTI móvel e outros recursos de urgência e emergência, para atendimento médico imediato, inclusive equipamento desfibrilador e balões de oxigênio.

Esclarece-se, ainda, que o teste físico do concurso público da PMMA tem rigor menor que os realizados em certames da mesma natureza e que a fase visa, tão somente, assegurar que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as atribuições do cargo.

O Cebraspe reitera seu pesar e se solidariza com os familiares do candidato.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi assegurada toda assistência exigida pelo caso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga. Informa, ainda, que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) emitirá laudo definitivo com a causa da morte.





 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg