Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/12/2018 - 15:14

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Camisa 10 da Seleção, Neymar completa 26 anos

 Camisa 10 da Seleção, Neymar completa 26 anos

Neymar da Silva Santos Júnior. O camisa 10 da Seleção Brasileira celebra seu 26º ano de vida nesta segunda-feira, 5 de fevereiro.

Com 53 gols marcados com a Amarelinha, o atacante já está entre os cinco maiores artilheiros da Canarinho. Neymar começou sua trajetória na Seleção Principal em 2010, quando tinha apenas 18 anos. E em 2013, sagrou-se campeão da Copa das Confederações. Antes disso, teve passagens pelas categorias de base, começando pela Sub-17, passando pela Sub-20, onde conquistou um Sul-Americano, e terminando na Seleção Olímpica. Em 2016, fez história ao conquistar o primeiro ouro olímpico do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. O craque comandou a campanha brasileira rumo ao título inédito e foi decisivo na final, diante da Alemanha, ao cobrar o último pênalti e estufar as redes do Maracanã.

Natural de Mogi das Cruzes (SP) e cria do Santos, time em que conquistou uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011), o jogador também já atuou pelo Barcelona, da Espanha, e, atualmente, defende as cores do Paris Saint-Germain, da França. No clube francês, Neymar chegou a marca de 350 gols na carreira, no último sábado (3). Já em sua passagem pela equipe espanhola, foi campeão da UEFA Champions League, na temporada 2014/2015, e levantou a taça do Mundial Interclubes da FIFA, em 2015

Individualmente, o camisa 10 coleciona prêmios e artilharias, entre elas estão a da Libertadores (2012) e da Champions League (2015). Conquistou o Prêmio Puskas de 2011 e esteve duas vezes entre os três melhores jogadores do planeta.

O menino cresceu, mas sua paixão pela bola continua inabalável. Em ano de Copa, Neymar segue mostrando ao mundo a força do futebol brasileiro.

Com CBF.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg