Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

25/09/2018 - 23:22

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Festejo de São José começa nesta quinta-feira (15), em São Luís

Festejo de São José começa nesta quinta-feira (15), em São Luís

A Capela São José das Laranjeiras inicia nesta quinta-feira (15) os festejos religiosos de São José, santo padroeiro da paróquia. O Festejo de São José das Laranjeiras, evento que já se tornou tradicional em São Luís, reúne fiéis todos os anos com missas, procissão e outros atos religiosos.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), a programação, que é realizada pela comunidade do entorno da Rua Grande, Centro de São luís, acontece na Capela das Laranjeiras, ao lado do antigo Colégio Maristas. O evento segue até a próxima segunda-feira (19), dia de São José.

Na capela, os católicos participarão das atividades religiosas dedicadas ao santo, considerado o Patrono Universal da Igreja Católica. Durante o festejo os fiéis irão prestar homenagens ao santo padroeiro com terços, ladainhas e com a celebração da Santa Missa, e no último dia será realizada tradicional procissão pelo centro da cidade.

Construída no início do século XIX pelo português José Gonçalves da Silva, proprietário da Quinta das Laranjeiras, a capela possui características neoclássicas com elementos do barroco. A imagem de São José destaca-se em virtude da talha de alta qualidade, juntamente com uma pintura a óleo sobre tela no retábulo de Nossa Senhora da Penha.

A capela fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, no horário 9h às 17h.

 





O Voto na Record

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg