Corpo da atriz Tônia Carrero será cremado no Rio nessa segunda (5) | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

20/08/2018 - 14:05

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 31 °C

Corpo da atriz Tônia Carrero será cremado no Rio nessa segunda (5)

Corpo da atriz Tônia Carrero será cremado no Rio nessa segunda (5)

O corpo da atriz Tônia Carrero, que morreu na noite de sábado (3), será cremado no final da manhã desta segunda-feira (5) no cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio de Janeiro. A artista teve uma parada cardíaca durante um procedimento cirúrgico na Clínica São Vicente.

Tônia Carrero, que estava com 95 anos, foi diagnosticada com hidrocefalia em 1999. A doença consiste em acúmulo de líquido, o que provoca pressão no cérebro e afeta os movimentos e a fala.

Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 1922, e foi batizada como Maria Antonietta de Farias Portocarrero. Sua estreia no palco foi com a peça Um Deus Dormiu Lá em Casa, no Teatro Brasileiro de Comédia, em São Paulo, ao lado do ator Paulo Autran. Seu último trabalho na televisão foi na telenovela Senhora do Destino, em 2004.

O penúltimo espetáculo que Tônia fez foi A Visita da Velha Senhora, do dramaturgo suíço Friedrich Durrenmatt, com um elenco enorme, para celebrar o fazer teatral com os amigos. “Naquele momento, a gente viu que ela estava com um processo acelerado de andar, movimentação, da fala também”. Após pesquisas e exames, Tônia implantou uma válvula na cabeça que lhe deu sobrevida de mais sete anos, período em que voltou a atuar no teatro, fez cinema e chegou a ganhar prêmios. Após esses anos, a doença voltou com maior força e não foi mais reversível, informou o neto.

A última peça, dirigida por Carlos Thiré, neto da atriz, foi Um Barco Para o Sonho, em Tônia atuou com Mauro Mendonça, em 2007. “Foi uma oportunidade incrível de conviver com essas duas pessoas muito fortes na minha vida de uma vez só: tanto a Tônia Carrero, quanto a minha avó. E o somatório foi muito feliz”.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg