Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

17/10/2018 - 17:19

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

ONU saúda decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares

ONU saúda decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares

O secretário-geral  da ONU saudou a decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares e o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais.

Agências de notícias informaram que o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, teria dito que a partir deste sábado os ensaios seriam interrompidos  por "não serem mais necessários".

Confiança

Para António Guterres (foto) a decisão é “um passo positivo que contribui para a construção da confiança e do processo mais longo para a  desnuclearização pacífica da Península Coreana".

O chefe da ONU reiterou ainda o compromisso e o apoio do sistema das Nações Unidas ao esforço.

Caminho

António Guterres destacou o tema falando com jornalistas em Backakra, na Suécia, onde participa num retiro com os membros do Conselho de Segurança. Ele frisou que "está aberto o caminho para a desnuclearização pacífica da Península de Coreana".

O encontro decorre na casa de veraneio do antigo secretário-geral Dag Hammarskjoöld, que morreu num acidente aéreo. O chefe da ONU falou da necessidade da “luta pela diplomacia na gestão de conflitos, e não da guerra” citando o antigo secretário-geral.

Paz

Por ocasião da Cimeira Intercoreana, prevista para 27 de abril, Guterres desejou sucessos aos líderes das duas Coreias pelo que chama “corajosa e importante tarefa” de reatar um diálogo sincero pelo desenvolvimento da paz sustentável na Península Coreana.

Guterres também elogiou as partes envolvidas pela chamada telefônica direta entre eles, a qual disse esperar que  ajude a aumentar ainda mais a confiança e a diminuir as diferenças de entendimento.

Com ONU News.





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg