Abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no MA | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

20/08/2018 - 14:05

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 31 °C

Abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no MA

Abertas as inscrições para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no MA

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), iniciou, nesta semana, as inscrições de propostas de atividades para serem realizadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA). O maior evento de divulgação científica do país será realizado em São Luís entre os dias 16 e 20 de outubro.

“Depois de dois anos sendo realizada no interior do Maranhão, a Semana de Ciência e Tecnologia volta para São Luís e assim como em anos anteriores queremos fazer um evento grande levando conhecimento e ciência para mais pessoas”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.

Professores, pesquisadores da educação básica e superior, estudantes e instituições de ensino e pesquisa, histórico-culturais, movimentos sociais, sociedade civil organizada e empresas estão convidados a inscrever atividades como palestras, pôsteres, minicursos, oficinas, workshop, mostra científica, lançamento de livros, mesa-redonda, etc.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho com base no Edital Secti nº 04 – Edital de Inscrição de Atividades para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT 2018) disponível no endereço www.semana.secti.ma.gov.br.

“No ano passado nós tivemos mais de 500 atividades e nossa expectativa é superar esse número em 2018”, explicou a coordenadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão, Alessandra Rêgo.

Durante o evento serão premiados com troféu e certificado os melhores pôsteres e mostras científicas apresentados por área de conhecimento.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população. Este ano, a semana será realizada dos dias 16 a 20 de outubro em São Luís.

O tema de 2018 é ‘Ciência para a Redução das Desigualdades’, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas, especificamente o de número 10 que trata da Redução das Desigualdades.

O evento, que já tem data carimbada nas agendas dos maranhenses, volta para São Luís com ótimos resultados, classificada como a segunda maior Semana de Ciência e Tecnologia do nordeste e a quarta maior do Brasil, totalizando o equivalente a 3.374 atividades cadastradas.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg