Polícia Civil do MA participa de operação nacional de combate a pedofilia na internet | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

20/08/2018 - 23:36

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Polícia Civil do MA participa de operação nacional de combate a pedofilia na internet

Polícia Civil do MA participa de operação nacional de combate a pedofilia na internet

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESp) deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (17) a Operação Luz na Infância II, contra pedofilia, em 24 Estados e no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Civil, no Maranhão, estão sendo cumpridos 2 mandados de busca e apreensão em São Luís e Imperatriz. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo 578 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na primeira edição da Operação Luz na Infância, realizada em 20 de outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Durante a apreensão desses materiais nos 24 estados e DF, foram identificadas e presas 112 pessoas que utilizavam esses equipamentos para produzir, guardar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet. Aquela operação foi resultado de seis meses de levantamentos e investigações coordenados pela Senasp/MESP, em conjunto com as agências de inteligência das Polícias Civis.

Foram meses de investigações e minucioso rastreamento de transferências e compartilhamentos de arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes, a fim de que fossem obtidas as localizações exatas dos alvos, segundo a polícia.

Luz na Infância – A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg