Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/10/2018 - 07:17

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Secretaria anuncia edital do Prêmio Literário 2018

Secretaria anuncia edital do Prêmio Literário 2018

Destinado à seleção e premiação de obras literárias inéditas de autores maranhenses, o edital Prêmio Literário 2018 foi anunciado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O edital pode ser acessado no site da Sectur e as inscrições estão previstas para o período de 6 a 26 de julho. O objetivo é valorizar a produção literária maranhense, incentivando tanto escritores já inseridos no mercado como novos talentos.

O edital é o primeiro a ser realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Cultura Maranhense (FUNDECMA), criado por meio da Lei nº 8.912/2008, e regulamentado pelo Decreto nº 31.892/2016. Além do prêmio de literatura, estão previstos novos editais abrangendo os diversos segmentos culturais do estado.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou a importância da literatura para a formação de um estado com cada vez mais leitores. “Este prêmio é mais uma das políticas públicas articuladas com o intuito de fomentar a produção cultural no estado, queremos além de incentivar a criação literária ampliar espaços de leitura e de cidadania”, informou.

O Prêmio Literário 2018 contempla as categorias poesia (Prêmio Nauro Machado), romance (Prêmio Josué Montello), contos (Prêmio Dagmar Destêrro), Literatura Infantojuvenil (Prêmio Viriato Correia), Jornalismo Literário (Prêmio Bandeira Tribuzi) e Peça Teatral (Prêmio Apolônia Pinto).

Cada autor poderá participar do concurso com apenas uma obra, devendo escolher apenas uma categoria para se inscrever. Serão selecionados seis vencedores, um por categoria. Cada vencedor receberá prêmio no valor bruto de R$ 25 mil.

As inscrições deverão ser realizadas no protocolo da Sectur, Praça Pedro II, nº 32, Centro, em São Luís, no horário das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Também pode ser feita via Correios, por meio de remessa com AR – Aviso de Recebimento.

Os trabalhos passarão por uma comissão julgadora, composta por doze membros avaliadores, dois por categoria, com mérito literário comprovado, a serem selecionados por meio de chamamento público, responsáveis pela análise das obras inscritas.





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg