Corinthians fará alerta sobre crise humanitária na Síria em jogo no domingo (6) | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

20/08/2018 - 23:41

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Corinthians fará alerta sobre crise humanitária na Síria em jogo no domingo (6)

Corinthians fará alerta sobre crise humanitária na Síria em jogo no domingo (6)

Uma criança síria entregará a bola ao árbitro do jogo entre Corinthians e Ceará, na Arena Corinthians, no próximo domingo (6) às 11h, em São Paulo. A ação é organizada por Corinthians, Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e parceiros e levará a campo 18 crianças sírias e 26 refugiadas de outras nacionalidades vestindo a camisa “Time dos Povos”.

A iniciativa também é promovida pela instituição sem fins lucrativos Lar Sírio, pela Caritas Arquidiocesana de São Paulo, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela construtora e incorporadora CURY.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a dramática crise humanitária na Síria. O vice-campeão da 18ª edição do programa Big Brother Brasil, o sírio Kaysar, será o intérprete das crianças sírias que não falam português.

Na ocasião, o capitão do Corinthians, Cássio, usará uma braçadeira com a logo do ACNUR. A camisa do time também trará o nome dos jogadores em árabe e algumas delas serão leiloadas depois da partida. Serão produzidas 20 mil faixas a serem distribuídas entre os torcedores, e os painéis do estádio trarão mensagens em defesa da paz e das crianças vitimadas por guerras e conflitos.

A campanha dá sequência a uma série de iniciativas do Corinthians de acolher refugiados de diferentes lugares e dar visibilidade à situação deles no país. Devido à gravidade da situação na Síria, este ano o clube irá homenagear as crianças, as maiores vítimas da crise humanitária no Oriente Médio. De acordo com o ACNUR, mais da metade dos 22,5 milhões de refugiados em todo o mundo são crianças.

Sobre o ACNUR

O ACNUR é responsável por liderar as respostas internacionais às necessidades das pessoas em situação de deslocamento forçado no mundo. A agência da ONU busca promover soluções duradouras que as permitam reconstruir suas vidas com paz e dignidade, assegurando seus direitos e garantindo sua vida de forma plena e autossuficiente. Mais informações em www.acnur.org.br.

Sobre a Cáritas

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo, fundada em 4 de abril de 1968, é um organismo da Arquidiocese de São Paulo. Entre seus projetos em prol dos direitos humanos e inclusão da pessoa está o Centro de Referência para Refugiados, que atente pessoas em situação de refúgio. Suas ações estão voltadas às necessidades de assistência social e jurídica, integração local e saúde mental. Para conhecer mais acesse www.facebook.com/caritassp.

Sobre o Lar Sírio

O Lar Sírio Pró-Infância é uma instituição sem fins lucrativos com 95 anos de atuação na proteção à infância. Localizada no bairro do Tatuapé, próxima ao Parque São Jorge, foi fundada por jovens sírios em 1923 como orfanato para cinco crianças daquela nacionalidade.

Atualmente, é uma instituição de assistência social que atende, todos os meses, mais de 3 mil crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, incluindo famílias de refugiados sírios. A missão do Lar Sírio é promover, gratuitamente, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, acolhendo, instruindo, educando e preparando-os para o pleno exercício da cidadania, a qualificação para o trabalho, sem discriminação de sexo, idade, raça, credo ou nacionalidade. Acesse o site e conheça mais: www.larsirio.org.br.

Sobre a ADVB

A ADVB é uma das mais influentes entidades empresariais do país. Com 62 anos, reúne em seus eventos e palestras empresários e formadores de opinião de diversos setores da economia. Tem capilaridade no país e no exterior. É referência em gestão empresarial e visa ao desenvolvimento de líderes e empreendedores que gerem valor para organizações e comunidades. Conheça mais no www.advg.org.

Sobre a CURY

A Cury Construtora e Incorporadora atua no segmento de construção e incorporação de empreendimentos imobiliários desde 1962, e está presente hoje nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia contratou mais de 45 mil unidades no programa Minha Casa Minha Vida, consolidando-se como uma das maiores construtoras do mercado econômico.

Possui certificação ABS Quality Evaluations e o nível A (máximo) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade na Habitação (PBQP-H). Desde 2007, por meio de uma joint venture com a Cyrela Brazil Realty, maior incorporadora do país, é denominada Cury Construtora e Incorporadora S.A.

Onu Brasil.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg