Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

18/07/2018 - 02:13

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Sampaio Basquete encara o Uninassau pela semifinal da LBF

Sampaio Basquete encara o Uninassau pela semifinal da LBF

A série semifinal da Liga de Basquete Feminino – temporada 2018 (LBF Caixa) entre Sampaio Basquete e Uninassau Basquete (PE) começa nesta terça-feira (8). O Jogo 1 entre as tradicionais equipes ocorre no Ginásio Wilson Campos, em Recife, a partir das 20h.

Assim como aconteceu nas quartas de final, o Sampaio Basquete terá a vantagem de definir o confronto em São Luís. Donas da segunda melhor campanha na fase classificatória, as meninas do técnico Virgil Lopez iniciam a série melhor de três fora de casa. Os Jogos 2 e 3 (este último se necessário), ocorrerão no Ginásio Castelinho. As datas já foram confirmadas pelas LBF: dias 13 e 15 deste mês.

Nesta edição da LBF Caixa, o Sampaio Basquete levou a melhor nos dois confrontos entre as equipes na fase classificatória. O clássico nordestino abriu a temporada para as duas equipes, e o time maranhense foi superior jogando no Castelinho e conseguiu uma bela vitória por 87 a 73.

Naquela partida, Vitória Marcelino (20 pontos) e Joice Coelho (17 pontos) foram os principais destaques do Sampaio. Apesar das grandes atuações da cubana Casanova, cestinha da partida com 24 pontos, e da pivô Gil, com 20 pontos, o Uninassau Basquete foi derrotado em São Luís.

No segundo turno, quando se reencontraram em Recife, o Sampaio mostrou muita força ao vencer o time pernambucano por 74 a 58. Na ocasião, Tati (19 pontos) e Ziomara (17 pontos) comandaram o triunfo tricolor.

A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Com informações da assessoria

 





 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg