Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/06/2018 - 17:55

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 25 °C

Site do Detran-MA volta a oferecer mais serviços on-line após manutenção

 Site do Detran-MA volta a oferecer mais serviços on-line após manutenção

 O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), através de seu setor de Informática, segue recuperando os serviços do site oficial do órgão que se encontra em manutenção devido às medidas de segurança implantadas desde o início de março desde ano para evitar ataques de hackers.

Já estão disponíveis os serviços on line de Licenciamento, consulta de infrações, cálculo do  1º emplacamento, consulta recurso de infrações, consulta entrega, credenciamento e recredenciamento de financeiras, fatura para agentes financeiros.

Para a próxima semana, já estarão disponibilizados os serviços de  consulta a prontuario do condutor,  restrição no veiculo, documentos emitidos, e consulta a transporte escolar.

De acordo com o setor de informática, mais serviços voltarão a ser oferecidos nas próximas três semanas, entre eles: Segunda Via CNH, Renovação CNH, Aquisição de PID, CNH Definitiva, Mudança de Categoria, Adição de Categoria, Mudança e Adição de Categoria, e emissão de guia de pagamento.

Para  garantir a segurança dos usuários, o setor de informática do Detran-MA reconfigurou vários equipamentos e serviços como fireWalls, proxys, emails, e até servidores web que operam no sistema.

De acordo com o Coordenador de Informática do Detran-MA, Jorge Henrique  da Silva de Oliveira, todos os códigos dos serviços estão sendo reescritos. “Nós começamos esse trabalho de reconfiguração do site no início do mês de março. Até agora, já recuperamos cerca de 40% dos serviços oferecidos on-line, e esperamos recuperar totalmente os serviços do portal nas próximas semanas”, afirmou.

Com informações do DETRAN-MA.





 

 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg