Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

26/09/2018 - 11:17

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 31 °C

Facebook: Rússia também deseja ouvir depoimento de Mark Zuckerberg

Facebook: Rússia também deseja ouvir depoimento de Mark Zuckerberg

Depois de ter sido sabatinado pelo Congresso e Senado nos Estados Unidos, e também pelo Parlamento Europeu, Mark Zuckerberg pode ter de viajar à Rússia para prestar declarações no país quanto à polêmica em que o Facebook se envolveu, no que diz respeito à exposição de dados de seus usuários, e também pelas acusações de que a Rússia teria influenciado as eleições presidenciais dos EUA.

Um senador russo propôs que o Parlamento da nação convoque o CEO da rede social para falar oficialmente por lá, e um convite já estaria sendo providenciado. Isso porque, em suas declarações feitas nos Estados Unidos, Zuck precisou responder às acusações de que a Rússia teria influenciado as eleições presidenciais dos EUA, que elegeram Donald Trump em 2016.

Além deste assunto, Mark também deve falar, caso aceite o convite, sobre segurança, privacidade e a disseminação de "conteúdos prejudiciais" em sua plataforma, incluindo as fake news. Contudo, a presença do norte-americano em território russo não é aceita, ainda, em unanimidade entre os senadores, com alguns argumentando que Zuck seria "russofóbico".

No ano passado, o Facebook apresentou ao Congresso dos EUA exemplos de anúncios de origem russa que teriam o objetivo de manipular as eleições do país.

Canaltech; The Verge.





O Voto na Record

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg