Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

17/12/2018 - 08:05

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 27 °C

Alunos do Iema participarão da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia

Alunos do Iema participarão da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia

Os alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), da unidade plena de Pindaré-Mirim, são medalhistas de ouro na etapa nacional da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) e foram convidados para integrar a delegação brasileira que participará da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO). O evento acontece de 3 a 7 de agosto em Bangcoc, na Tailândia.

Os 37 estudantes medalhistas de ouro são do curso de recursos pesqueiros do Iema e estão na 2ª série do ensino médio. Eles foram convidados para participar do evento internacional através da Rede de Programas de Olimpíadas do Conhecimento (POC), a organizadora oficial da IOMSF no Brasil.

A Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO) é uma competição anual de Olimpíada Internacional originada de Hong Kong. É organizada pela União Internacional de Matemática Olympics da Ásia desde 2012. Esta competição tem funcionado internacionalmente com 13 países que incluem a Malásia, Singapura, Indonésia, Tailândia, Filipinas, Cazaquistão, Hong Kong, Taiwan, China, Macau, Coréia do Sul, Bulgária e Myanmar.

O objetivo da AIMO é melhorar as habilidades de pensamento crítico e troca de conhecimentos dos participantes, além de promover o desenvolvimento educacional e cultural.

Além dos alunos que conquistaram a medalha de ouro e uma vaga na delegação brasileira para a olimpíada asiática, vários estudantes das UPs de Axixá, Bacabeira, Coroatá, São Luís e novamente Pindaré-Mirim conseguiram medalhas de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Ao total, o Iema obteve 443 medalhistas na competição, 37 de ouro e 406 de bronze.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg