Bahia empata com o Ceará na Fonte Nova e está na final do Nordestão | SuaCidade.com

suaCidade

São Luís

17/08/2018 - 13:52

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 31 °C

Bahia empata com o Ceará na Fonte Nova e está na final do Nordestão

Bahia empata com o Ceará na Fonte Nova e está na final do Nordestão

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia está mais uma vez na grande final da competição! Nesta terça-feira (26), o Esquadrão de Aço confirmou a vaga na decisão de 2018 ao empatar em 0 a 0 com o Ceará, na Fonte Nova. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, o resultado desta noite foi favorável ao time baiano, que agora espera o outro finalista: ABC-RN ou Sampaio Corrêa-MA, que se enfrentam nesta quinta (28).

O Bahia teve mais posse de bola e começou o jogo com mais iniciativa em busca do gol.  O time da casa apostava em jogadas com Mena pela esquerda, e com Élber pelo meio. Pelo outro lado, Zé Rafael e Régis armavam boas jogadas, mas eram parados na marcação. Não conseguindo sair em contra-ataques, o Ceará investiu em bolas cruzadas, com Felipe Jonatan e Ricardinho. Em uma das boas chances para o Vozão, aos 16 minutos, Felipe Jonatan cruzou pela esquerda, e Douglas Coutinho cabeceou com perigo em direção à meta de Anderson, que viu a bola passar por cima. Depois, aos 21, foi a vez de Naldo cabecear por cima e quase marcar para o time alvinegro.  No lance seguinte, o Bahia chegou perto após Régis cruzar para Mena, que teve sua finalização defendida por Everson. O Ceará ainda teve duas boas chances até o fim do primeiro tempo: uma com Douglas Coutinho, que finalizou à esquerda de Anderson, e outra com Elton, que cabeceou firme para defesa do goleiro baiano.

Com o ritmo parecido na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado na parte final. Aos 18 minutos, o Bahia quase marcou no desvio de Tiago, mas que foi para o lado errado.  Depois, aos 30, Tiago arriscou de longe e quase surpreendeu Everson. O Esquadrão de Aço, mesmo sem criar, ia segurando a bola sem dar espaço para os contra-ataques do Ceará. No entanto, a partir dos 35 minutos, o Vozão não saiu do ataque e criou ótimas chances de levar a partida para os pênaltis. Primeiro com Rafael Pereira, que ajeitou para Ricardinho, que finalizou com chute forte, mas isolou. Depois, Luidy levantou a bola na área, mas parou na defesa tricolor. Valorizando a posse de bola nos minutos finais, o Ceará ainda teve chances em cobranças de falta, mas também sem sucesso. 

Classificado, o Bahia chega à segunda final consecutiva da Copa do Nordeste. O atual campeão da competição agora espera seu adversário da finalíssima de 2018. ABC e Sampaio Corrêa definem a vaga na quinta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Frasqueirão. No primeiro jogo entre as equipes, o Sampaio venceu por 1 a 0.





 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg