Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/06/2018 - 12:15

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

São Luís: agendamento para o casamento comunitário começa próxima semana

São Luís: agendamento para o casamento comunitário começa próxima semana

Estão abertas a partir do próximo dia 11, segunda-feira, o agendamento de inscrições para o casamento comunitário de São Luís, que a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) promove no dia 22 de setembro, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Os casais interessados em participar da cerimônia poderão agendar a entrega da documentação por meio do Telejudiciário (0800 707 1581, ligação gratuita), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Podem se inscrever pessoas residentes em São Luís. O agendamento será realizado até se esgotarem as vagas disponíveis.

Com o agendamento, a CGJ abre a segunda e última etapa de inscrições para a maior cerimônia comunitária do Estado. Segundo informações da Coordenadoria das Serventias da CGJ-MA, o agendamento é uma prévia da segunda etapa de inscrições para a cerimônia, e os casais que fizerem o procedimento deverão apresentar os documentos solicitados no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), em dia e horário determinados durante o atendimento pelo Telejudiciário.

Entre os documentos exigidos no ato da inscrição estão o original e cópias do RG e do comprovante de residência de São Luís (para todos os nubentes). Noivos solteiros e maiores de 18 anos devem apresentar ainda a certidão de nascimento (original). Já para os maiores de 16 e menores de 18 anos é exigido também o consentimento dos pais. Noivos divorciados precisam apresentar a averbação do divórcio (original). No caso de noivos viúvos, além do comprovante de residência e RG será exigida a certidão de casamento averbada com o óbito.

Todos os atos ligados ao casamento comunitário são gratuitos.

Com informações do TJMA

 

 





 

 

 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg