Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2018 - 02:35

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Facebook Messenger deverá sinalizar mensagens vindas de contas falsas

Facebook Messenger deverá sinalizar mensagens vindas de contas falsas

O combate às fake news segue firme e forte nas redes sociais, e o Facebook pode, em breve, adicionar uma funcionalidade ao seu Messenger na tentativa de reduzir ainda mais a disseminação de notícias falsas: segundo o Motherboard, o aplicativo deverá sinalizar mensagens vindas de contas suspeitas.

Em contato com o Engadget, o Facebook confirmou o desenvolvimento da novidade, que ainda está em caráter de testes. Ao receber uma mensagem de um contato considerado estranho, ou alguém com quem você não conversa há muito tempo, o app poderá emitir este aviso informando coisas como, por exemplo, quando o usuário autor da mensagem criou sua conta há pouco tempo, ou ainda se ele usa o Messenger sem uma conta do Facebook associada, bem como se tal conta está usando o mesmo nome de um de seus contatos reais.

Além das fake news, o Facebook pretende, com tal novidade, reduzir a quantidade de golpes e fraudes realizados por meio de seu mensageiro. Dessa maneira, ao receber uma mensagem com o alerta em questão, os usuários têm informações para suspeitarem da veracidade daquele conteúdo.

Canaltech.





 

 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:


E-mail:

greg