Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/11/2018 - 01:51

Sao Luis: Céu Limpo, 27 °C

Moradores do Bacanga ganharão praças e quadras poliesportivas

Moradores do Bacanga ganharão praças e quadras poliesportivas

Um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem), em parceria com a Prefeitura de São Luís, na área Itaqui-Bacanga, levará muitos benefícios para a comunidade.

Moradores da região Itaqui-Bacanga serão beneficiados este mês com o conjunto de ações desenvolvido a partir de parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís. A Praça da Vila Dom Luís será entregue até o final de outubro e a revitalização da Quadra Poliesportiva e da Praça do Bairro Bacanga terão a ordem de serviço emitida antes de dezembro.

Estas obras vão mudar a realidade da população da região, especialmente no que se refere à prática de esportes, atividades de lazer e geração de renda. A Praça da Vila Dom Luís inclui academia de ginástica, palco coberto, iluminação, quadra de esportes, centro administrativo com depósitos de materiais, playground e canteiros arborizados.

Com o projeto elaborado e executado pela Agência Executiva Metropolitana (Agem), toda a área será revitalizada, o que corresponde a um total de 2.080,26m².

“O espaço vai gerar maior conforto para os moradores, ao mesmo tempo em que irá disponibilizar mais equipamentos para uso comunitário e embelezar a região”, declarou o presidente da Agem, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O projeto da Quadra Poliesportiva e da Praça do Bairro Bacanga, que está localizado nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), está numa área central e bastante frequentada pelos moradores da região, mas que está em condições pouco adequadas para utilização.

“Nossa proposta, neste caso, é proporcionar um espaço seguro e confortável, tanto para o lazer e prática esportiva, quanto para a geração de renda, visto lá serem comercializados lanches em trailers”, revelou o presidente da Agem.

No total, o projeto engloba uma área de 1.907,19 m². Na Praça, que possui 1.598,46 m², serão instalados equipamentos como playground, academia da saúde, canteiros arborizados, com piso intertravado cimentado colorido. Já a Quadra Poliesportiva, que está inserida na Praça e possui 308,73 m², terá duas arquibancadas, duas áreas para livre circulação, sala administrativa e depósito para materiais esportivos.





 

Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

E-mail:

greg