Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

16/12/2018 - 00:00

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 24 °C

Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

Fortaleza ergue a taça da Série B 2018

A ansiedade do torcedor do Fortaleza finalmente chegou ao fim. Diante do Castelão lotado, o Tricolor de Aço ergueu a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2018, primeiro título nacional da história do clube. A festa foi completa com a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, que não teve forças para parar o Leão.

O título foi conquistado na rodada passada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, fora de casa. Com o campeonato garantido, o Leão marcou a festa para o jogo seguinte, diante de sua torcida, que mais uma vez se fez presente. Pela segunda vez no campeonato, todos os 57.223 lugares do Castelão foram ocupadas, fechando com chave de ouro um desafio lançado pela diretoria. A meta era levar, nos últimos quatro jogos do campeonato, mais de 200 mil pessoas, o que daria uma média de 50 mil por partida.

Mas a torcida do Fortaleza não só alcançou, como superou este objetivo. Foram mais de 212 mil pessoas nos últimos quatro jogos do clube no Castelão, o que é motivo de orgulho para o presidente do clube, Marcelo Paz.

O jogo que coroou o título foi mais uma demonstração de superioridade do Fortaleza na Série B. Mesmo saindo atrás do placar, com gol de Hugo Sanchez, o Leão não se intimidou e buscou a virada ainda no primeiro tempo. Marlon e Gustagol (duas vezes) marcaram para o time da casa. Na segunda etapa, Marlon faria mais um, para dar números finais à partida: 4 a 1. Para o presidente Marcelo Paz, o jogo de hoje traduz bem o que foi a campanha do Fortaleza na Série B.

CBF.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg