Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/03/2019 - 13:20

Sao Luis: Pequenas Nuvens, light rain, 25 °C

Cinema: Bird Box foi visto por cerca de um terço dos usuários da Netflix

Cinema: Bird Box foi visto por cerca de um terço dos usuários da Netflix

Bird Box foi lançado pela Netflix em dezembro, e a empresa informou neste final de semana que o título já bateu a marca de 45 milhões de exibições por usuários diferentes. Segundo a empresa, este é o melhor lançamento da história de uma produção do serviço de streaming.

Contudo, é importante salientar que a empresa libera muito pouco dos seus dados. Segundo a empresa, o número exato foi de 45.037.125 mil contas que acessaram o conteúdo.

Outro ponto é a utilização de dados por conta. Se por um lado, isso também não soma mais de uma visualização por conta, por outro, também não especifica se pessoas de uma mesma casa que acessaram a produção por usuários diferentes são somados em separado.

Estes dados trazem de volta uma questão muito importante da mudança de produtos para serviços de streaming: a do controle de dados sobre as produções. No cinema, há sempre como fazer o cálculo de cada produção simplesmente fazendo levantamento de bilheteria.

Contudo, segundo entrevista para o The Verge, um porta-voz da companhia informou que a plataforma conta como visualização apenas quando um conteúdo é consumido em pelo menos 70%.

Junto disso, a Netflix também informou ao site que cada conta influi somente sobre um e-mail cadastrado. Ou seja, por mais que haja vários usuários nesta mesma conta, ou mesmo que haja mais de uma visualização no conteúdo, a plataforma conta apenas como uma exibição. Posto desta forma, realmente, os 45 milhões de visualizações são impressionantes.

Os últimos dados de assinantes da plataforma datam de outubro deste ano, quando a empresa informou que alcançou a marca de 137 milhões de assinantes, sendo 58 milhões só nos Estados Unidos.

Assim, é possível cravar que perto de um terço da plataforma já assistiu à nova produção estrelada por Sandra Bullock. A empresa contudo, não informou ao The Verge quanto houve de crescimento em recorde para Bird Box em relação ao antigo recorde de visualizações.

Canaltech; The Verge.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg