Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/03/2019 - 05:13

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 25 °C

CBF recebe troféu da Copa do Mundo Feminina

CBF recebe troféu da Copa do Mundo Feminina

No aquecimento para a Copa do Mundo da França 2019, a Confederação Brasileira de Futebol recebeu, nesta segunda-feira (11), a taça da competição. O evento que acontece em parceria com a Fifa, faz parte do Trophy Tour e passará pelos 24 países classificados para o Mundial. Visando inspirar as novas gerações, meninas da base do futebol feminino do Fluminense foram convidadas para conhecer de perto o prêmio mais cobiçado pelas seleções femininas de todo o mundo.

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF.

“Para nós uma alegria receber a taça e a Fifa, com as responsáveis pelo futebol feminino, em nossa casa. Dar oportunidade para as crianças interagirem com o troféu e imaginarem um dia estarem disputando esse torneio. É algo importante e marcante, e recebemos com muita alegria esse troféu”, revela Marco Aurélio Cunha, Coordenador de Seleções Femininas.

O troféu da Copa do Mundo Feminina foi criado em 1999, tem em sua composição ouro, prata e  mármore e pesa cerca de 1,8 quilos. O design é feita à mão por uma empresa italiana, e a cada edição do Mundial uma nova versão é feita. Diferentemente da Copa do Mundo Masculina, o troféu permanece com a seleção campeã do torneio.

"É um momento extremamente especial, porque a ansiedade vai aumentando com a proximidade do início da competição. Vai ser a maior Copa do Mundo Feminina da história, em termos de divulgação e qualidade técnica. Nós estamos aqui representando um pouco de todas essas atletas que irão representar a nossa seleção", revela Aline Pellegrino, ex-capitã da Seleção Feminina e atual Coordenadora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol. O troféu permaneceu por um dia no Brasil.

Essa foi a quinta parada do troféu da Copa do Mundo Feminina. Depois do Rio de Janeiro, o Fifa Trophy Tour segue para Miami, nos Estados Unidos. O ponta-pé inicial da passagem do troféu pelo mundo iniciou-se no dia 24 de fevereiro, em Paris, e seguirá até o dia 2 de maio quando retorno à capital francesa.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg