Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

23/03/2019 - 05:30

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 25 °C

Estudantes da rede estadual participam da 1ª etapa da Avaliação de Nivelamento

Estudantes da rede estadual participam da 1ª etapa da Avaliação de Nivelamento

Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio de escolas da Rede Estadual de Ensino participam, nesta quinta-feira (14), da 1ª etapa da Avaliação de Nivelamento, realizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A ação integra o Plano Mais IDEB, instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de elevar os indicadores educacionais do Maranhão.

Os estudantes serão avaliados nos componentes curriculares de Matemática e Língua Portuguesa. As provas serão impressas em fontes regular, ampliadas e em Braile, para garantir a participação de todos os estudantes. A duração será de 2 horas e 20 minutos.

Além da avaliação de nivelamento, também será aplicado, no dia 20 deste mês, o 1º ‘Simuladão Mais IDEB’, destinado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª e 3ª séries do Ensino médio. Aproximadamente 280 mil estudantes participarão dessas avaliações.

As ações da Seduc visam fortalecer a articulação entre a prática avaliativa dos professores e as avaliações externas e diagnosticar o desenvolvimento de habilidades de leitura, interpretação textual e resolução de problemas em Língua Portuguesa e Matemática, propostas pelas Matrizes de Referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A Seduc realiza ação em parceria com a Mira Educação, startup que tem como missão apoiar o combate à evasão e a melhoria da proficiência dos alunos das escolas públicas.

Por meio da ação conjunta é disponibilizado recursos, incluindo o aplicativo Mira Aula, para correção e elaboração de boletins, que servirão de subsídios à Seduc, Unidades Regionais de Educação, equipes de gestão escolar e professores para análise de resultados e, se for o caso, proposição de intervenções pedagógicas, visando o pleno desenvolvimento das habilidades avaliadas.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg