Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/08/2019 - 15:11

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 32 °C

Campanha mobiliza doadores para ação externa de coleta de sangue

Campanha mobiliza doadores para ação externa de coleta de sangue

O Governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), fará mais uma etapa de coleta externa para doação de sangue, nesta quinta-feira (2), das 10h às 17h, no São Luís Shopping, em São Luís.

Segundo a coordenadora do setor de captação do Hemomar, Socorro Ferreira, a coleta externa é mais uma importante estratégia para reforçar o estoque do banco de sangue da unidade. “Com essa ação estabelecemos parcerias, chegamos mais próximos das pessoas, cadastramos novos doadores e beneficiamos a população que precisa do serviço do Centro”, disse.

Com o atendimento itinerante, cerca de 70 a 100 bolsas de sangue são coletadas durante ações externas. O serviço de coleta externa do Hemomar pode ser agendado por meio telefone (98) 3216-1134.

“Nós temos uma lista de parceiros que estão sempre buscando ações de coleta de sangue. Entre as instituições, igrejas, faculdades, empresas e repartições públicas. A fidelização das instituições ajuda na manutenção dos estoques”, explicou a assistente social e coordenadora da coleta externa do Hemomar, Walma Costa.

O doador voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 precisarão apresentar o consentimento do responsável para realizar o ato. O doador também precisa estar em boas condições de saúde e ter peso mínimo de 50 Kg. Entre uma doação e outra é necessário respeitar o intervalo para reposição de ferro pelo organismo – mulheres devem aguardar 120 dias, e homens 90 dias.

Box//Coletas externas
02/05 – São Luís Shopping, localizado no Jaracaty;
15/05 – Faculdade Edufor, localizada na Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu, em São Luís;
18/05 – Igreja São Francisco e Santa Clara, Turu, em São Luís;
21 a 24/05 – Coleta externa no município de Chapadinha;
25/05 – Igreja de São Roque, no Lira, em São Luís;
29/05 – Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na Rua Silva Jardim – Centro, em São Luís.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg