Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/09/2019 - 15:20

Sao Luis: Pequenas Nuvens, light rain showers, 26 °C

Saúde alerta para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em SL

Saúde alerta para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em SL

A capital maranhense está entre as cidades com alerta para surto de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O estado de alerta para São Luís e outras 15 capitais brasileiras foi emitido pelo Ministério da Saúde. O estágio é o segundo, após o nível satisfatório no índice de infestação do mosquito.

O primeiro levantamento rápido de índices de infestação pelo Aedes aegypti (Liraa) de 2019 revela que a incidência de casos de dengue no país entre janeiro e março subiu 339,9% em relação ao mesmo período de 2018.

Além da situação de risco, o estudo identificou mais de 2 mil municípios em situação de alerta e cerca de 1 e 800 com índices considerados satisfatórios.

O ministério alertou nessa terça-feira (30), em Brasília, para a necessidade de fortalecer ações de combate ao mosquito, mas avaliou que, mesmo com o aumento de casos de dengue, a taxa de incidência está dentro do esperado para o período e o país não está em situação de epidemia.

O Ministério da Saúde admite, entretanto, que podem haver epidemias localizadas de dengue em alguns municípios.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg