Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

26/05/2019 - 03:54

Sao Luis: Algumas Nuvens, 26 °C

Copa América 2019: estrangeiros violentos não entrarão no Brasil

Copa América 2019: estrangeiros violentos não entrarão no Brasil

Estrangeiros envolvidos com histórico de violência em estádios poderão ser impedidos de entrar no país.

A decisão publicada nesta segunda (13) no Diário Oficial da União, já está em vigor e tem validade até 7 de julho, data em que encerra a Copa América 2019. A partir de 14 de junho, os jogos serão sediados no Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.
De acordo com a portaria, o controle será realizado pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e demais órgãos de segurança pública nos portos, aeroportos internacionais e pontos de fiscalização terrestre de migração.  A medida de impedimento de ingresso será destinada a todo estrangeiro cujo nome conste nos sistemas de controle migratório como "membro de torcida envolvido em violência em estádios".

Critérios

Uma base de dados com mais de cinco mil fotos e nomes dos torcedores, além de seus respetivos times, em sua maioria de países da América do Sul, será uns dos critérios de fiscalização. O levantamento não significa que todos os nomes sejam impedidos de ingressar no Brasil. A relação é atualizada diariamente. Essa análise de restrição está sob responsabilidade estratégica da Polícia Federal em conjunto com Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI). Além disso, Rio Grande do Sul e Bahia desenvolveram ferramentas de reconhecimento facial para reforçar a fiscalização.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg