Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/08/2019 - 17:10

Sao Luis: Nuvens Dispersas, 29 °C

Marinha abre inscrições para concurso na área da saúde

Marinha abre inscrições para concurso na área da saúde

A Marinha do Brasil abriu as inscrições para concurso que visa preencher 54 vagas em seu Corpo de Saúde – Quadro Médicos (CSM-MD).

Podem se candidatar, homens e mulheres brasileiros natos com menos de 36 anos, que tenham a graduação completa e que estejam em dia com as obrigações civis e militares.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Ingresso na Marinha ou pelo Posto de Inscrição, que em São Luís, fica localizado na Capitania dos Portos, na Avenida José Sarney, bairro Camboa, até o dia 20de maio. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 126,00 e pode ser pago até o dia 27 de maio.

O candidato que pertence à família inscrita no CadÚnico, do Governo Federal, com renda familiar inferior ou igual a meio salário-mínimo pode pedir a isenção da taxa. Essas informações detalhadas constam no edital.

Provas

O concurso será realizado por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 50 questões, e redação. Após serem aprovados na prova objetiva, ainda passam pelas Etapas Complementares, em que realizarão Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (nadar o percurso de 25 metros em 50 segundo para os homens e um minuto para as mulheres e correr o percurso de 2.400 metros em 16 minutos para o sexo masculino e 17 para o sexo feminino), Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos, Prova de Títulos e Procedimento de Heteeoidentificação Complementar à Autodeclaração.

Após isso, os aprovados irão fazer o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro, no período de 31 semanas. Após a formação, receberá rendimentos brutos iniciais de R$ 11 mil já no posto de Primeiro-Tenente.

Clique aqui e confira o edital. 

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg