Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/08/2019 - 11:24

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 29 °C

Nadadora maranhense participa de circuito mundial no Canadá

Nadadora maranhense participa de circuito mundial no Canadá

Nas águas frias do Lago Mégantic, com temperatura variando entre 15 e 20 graus, a nadadora maranhense Julia Nina, de 17 anos, vai enfrentar mais uma etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. A prova de 10km em águas abertas, será realizada dia 3 de agosto.

O local fica na cidade de Lac-Mégantic, distante cerca de duas horas de Montreal/Canadá e 35 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. Acostumada a nadar em condições adversas, ela busca somar pontos no ranking mundial.

Para Julia será sua primeira participação na Seleção Brasileira – categoria absoluto. "Meu objetivo nessa prova é melhorar meu nível nessa categoria, e estar entre os melhores da Maratona Aquática do mundo", comentou a nadadora patrocinada pelo Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O treinador e pai Alexandre Nina, disse que Julia parte para ganhar experiência. "Estar em uma categoria mais elevada coloca Julia em um outro patamar, onde a competição é mais difícil, porque as adversárias são fortes. Isso vai dar maturidade a ela, para que alcance voos mais altos no futuro".

E quanto as adversidades, principalmente as climáticas, a nadadora está otimista: "Serão superadas, para que possamos representar bem o Maranhão e o Brasil". Ela viaja para o Canadá no próximo domingo (28).





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg