Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/08/2019 - 14:44

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 30 °C

Socorrão 1 é selecionado para projeto que visa reduzir superlotação

Socorrão 1 é selecionado para projeto que visa reduzir superlotação

O Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, foi selecionado junto com outros 19 hospitais para integrar o 3º ciclo do Projeto Lean nas Emergências, que tem como principal objetivo reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir deste mês.

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde com o hospital Sírio Libanês e faz parte do programa de apoio ao desenvolvimento institucional do SUS (Proadi-SUS) para o triênio de 2018 a 2020. Outros 39 hospitais já passaram pelo processo de intervenção.

As instituições selecionadas devem aguardar o contato da equipe do Hospital Sírio-Libanês para o agendamento da primeira visita.

Ao final de 2020, fim do triênio, a meta é chegar a 100 serviços de emergência com o Lean, mais de 450 profissionais treinados e 180 protocolos clínicos nos serviços de emergência implementados.

O Ministério da Saúde ainda pretende implementar a metodologia Lean nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços de saúde, a acessibilidade e qualificação da atenção em cada território.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg