Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/09/2019 - 02:37

Sao Luis: Céu Limpo, 25 °C

Gmail vai passar a corrigir seus erros de digitação e de gramática

Gmail vai passar a corrigir seus erros de digitação e de gramática

Os dias de morrer de vergonha por causa de um erro de digitação ou gramática cometidos por desatenção em e-mails estão chegando ao fim. Uma atualização do Gmail está implementando um corretor ortográfico ao serviço de e-mails da Google, corrigindo typos automaticamente e também indicando correções quando o seu vernáculo não estiver lá essas coisas.

Usando inteligência artificial da mesma forma que o atual sistema de sugestão de frases e palavras, a tecnologia identificará erros de digitação comuns e os corrigirá sem a necessidade de intervenção do usuário. Já as falhas na gramática ficam sublinhadas, mais ou menos como em um documento do Word, com direito a sugestões de grafia correta quando o usuário passa o mouse sobre o termo.

É, também, uma nova implementação de um sistema que está disponível desde fevereiro no Google Docs, funcionando no Gmail da mesma maneira. De acordo com a companhia, a inteligência artificial estará sempre sendo alimentada não apenas pelo movimento da língua, gírias comuns e demais alterações, mas também com a forma como o usuário digita, podendo prestar atenção em erros de digitação costumeiros e indicando possibilidades de correção de acordo com a formalidade do que está sendo escrito.

m disso, a Google também trabalhou com especialistas em linguagem e IA, uma vez que lidar com gramática não é a mais fácil das tarefas, apesar de os idiomas terem sempre um conjunto de regras definidas. Entra em jogo a machine translation, sistema que, basicamente, indica à inteligência artificial que ela deve substituir uma palavra pela outra. Aqui, entretando, os modelos tiveram de passar por um treinamento e aprimoramento muito maior para que também entendessem contexto, sintaxe e semântica.

Por enquanto, a atualização está disponível apenas aos usuários dos aplicativos G Suite e somente em língua inglesa. Aos poucos, a Google promete liberar o recurso para mais gente e também em outros idiomas populares no Gmail.

Canaltech; Google.

Foto: Pixabay.

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg