Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

21/08/2019 - 10:22

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 28 °C

Abertura do JEMs 2019 acontece nesta quinta (8), no Ipem

Abertura do JEMs 2019 acontece nesta quinta (8), no Ipem

Imagem: Divulgação/Sedel

A 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e Paralimpíadas Escolares Maranhenses (ParaJEM's) 2019 começa nesta quinta-feira (8) e contará com a presença de milhares de atletas de todo o Estado.

A abertura do maior evento desportivo estudantil do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), acontecerá no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Ipem), a partir das 18h.

Foram classificadas 240 equipes, em um total  de mais de 4.700 atletas, que se dividem nas categorias infantil e infanto. Para maior comodidade dos alunos/atletas, naturais de outros municípios, eles serão recebidos em São Luís com estrutura de alojamento, alimentação, saúde, transporte, lazer e cultura.

Durante as competições, a Sedel irá assegurar toda estrutura de alimentação para os atletas. O refeitório, que ficará localizado no IPEM, oferecerá café da manhã, almoço e o jantar. O cardápio que será oferecido aos atletas foi elaborado por uma equipe de nutricionistas, visando garantir uma alimentação balanceada durante o período dos jogos.

Agita JEMs

A Secretaria de Esporte e Lazer realizará o "Agita JEMs", projeto que contará com vasta programação de passeios no Centro Histórico de São Luís, Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Espigão Costeiro, Lagoa da Jansen e tour nas praias de São Luís, que levarão lazer e cultura aos atletas do interior no período em que não estarão nas competições.                             

O Agita proporcionará também atividades educacionais e de recreação, como atividades recreativas, aula de zumba, basquete, dama, dança, dominó, jogo de botão, futebol, pebolim, peteca, travinha, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Competições por etapas

As competições já começam no dia 9 de agosto, com disputas nas modalidades voleibol e handebol, e seguem até o dia 14 de agosto. De 16 a 21 de agosto, será a vez das competições de futsal, basquete e vôlei de praia. As disputas nas modalidades individuais e o ParaJEMs ocorrerão de forma simultânea dos 23 a 26 de agosto, com uma programação específica dentro de cada prova.

As premiações ocorrerão no último dia de competição de cada modalidade, no espaço do Funfest, no IPEM.  Além disso, os atletas devem comparecer uniformizados podendo levar a bandeira da escola e do município.

As equipes classificadas na fase final dos JEMs participarão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional nas categorias infanto e infantil.

Anexos
1.Foram classificadas 240 equipes, em um total de mais de 4.700 atletas
2.Foram classificadas 240 equipes, em um total de mais de 4.700 atletas

Informações Sedel

 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg