Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

22/09/2019 - 01:43

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Banda Mesa de Bar é atração nas comemorações pelo aniversário de São Luís

Banda Mesa de Bar é atração nas comemorações pelo aniversário de São Luís

A banda maranhense Mesa de Bar deve levar uma multidão à Praça Maria Aragão, nesta sexta-feira (6), em mais uma noite festiva em comemoração ao aniversário de 407 anos de São Luís, organizado pela Prefeitura na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Os apreciadores do popular arrocha vão poder se divertir com seu repertório romântico e já conhecido do grande público. A banda promete fazer uma bonita festa, repetindo o sucesso de público registrado na última apresentação realizada no local, pelas festividades juninas. As festividades na Maria Aragão se estendem até domingo (8) com grande show da cantora maranhense Alcione e artistas como César Nascimento e Companhia Barrica. Antes, no sábado (7), terá ainda o show Terra de Adoração, voltado aos públicos gospel e católico com as presenças do padre Joãozinho e do cantor Fernandinho. Por conta das celebrações alusivas ao aniversário da cidade, não serão realizadas, excepcionalmente neste fim de semana, a Feirinha São Luís e as ações do programa Arte na Praça.

"A cidade já está em clima festivo para as celebrações do aniversário de São Luís, que preparamos com muito amor e carinho por nossa linda cidade, patrimônio mundial da humanidade, fato que muito nos orgulha e nos deixa ainda mais imbuídos da responsabilidade que temos pela preservação da sua memória histórica e cultural. Muito temos feito com esse propósito e, por isso, há muito o que comemorar com a população", afirmou o prefeito Edivaldo.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, também destacou a diversidade da programação. "Durante todo o mês vamos realizar uma programação bem diversificada para envolver todos os públicos e todas as idades, nessa grande festa em homenagem à cidade. Nesta sexta (6) teremos a banda Mesa de Bar, que costuma arregimentar grande multidão por onde passa. Depois temos diversas outras atrações como o show da cantora Alcione, com seu samba envolvente e muito popular também", destacou Botão.

Grande atração da programação festiva preparada para esta sexta-feira (6), a Banda Mesa de Bar entoará seu repertório já consagrado entre as grandes massas, como 'Saudade nível hard', 'Eu vou bebendo', Licença ai', 'Coração embriagado', 'A saudade bateu', 'Pois é', entre outras canções que já caíram no gosto popular.

REVIVA

Também como parte da programação festiva pelo aniversário da cidade serão realizadas ao longo do mês, nas praças do Centro Histórico, diversas atividades do programa Reviva, ação que integra a política cultural implementada na gestão do prefeito Edivaldo. A programação, repleta de memórias históricas, música, teatro, dança, poesia, entre outras manifestações artísticas, inicia na próxima quinta-feira (12), com o Sarau Histórico intitulado 'Fundação de São Luís', às 19h, no Complexo Deodoro. O sarau especial enveredará pelos principais fatos que marcaram a história da fundação da São Luís.

Já nos sábados dos dias 14, 21 e 28 a praça também será palco para diversas apresentações culturais, a partir das 17h30. Dia 18 (quarta-feira), acontece uma edição comemorativa do Passeio Serenata Aniversário de São Luís, saindo às 19h da Praça Benedito Leite.

As atividades do projeto Arte na Praça, que também integra o Reviva, levarão aos espaços revitalizados da capital os clássicos do chorinho, às 18h das sextas-feiras dos dias 13, 20 e 27 de setembro, na Praça da Mãe d'Água. E nos domingos dos dias 15, 22 e 29 deste mês é a vez da criançada curtir as atividades do Arte na Praça Infantil, às 17h, no largo do Complexo Deodoro. Nesses mesmos domingos, a Feirinha São Luís virá com atrações especiais, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite.

Com informações da prefeitura de São Luís.

Foto: Reprodução.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg