Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/09/2019 - 03:08

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Maternidade Benedito Leite promove roda de diálogo com casais sobre paternidade

Maternidade Benedito Leite promove roda de diálogo com casais sobre paternidade

Na Maternidade Benedito Leite, os casais são esclarecidos sobre o processo que tem início antes do parto. Esta semana, os participantes da 9ª Roda de Conversa de Casais Grávidos foram orientados sobre etapas de gestação, os tipos de parto, amamentação, entre outros temas.

“O aprendizado nas rodas busca estimular a criação de um movimento específico, destinado a homens, para estimular uma maior presença durante o processo gestacional. Assim, conseguimos investir no fortalecimento do vínculo”, disse a coordenadora de Enfermagem da Maternidade Benedito Leite, Kelma Lucena.

Oito casais participaram, nesta quarta-feira (4), da roda de conversa. Entre eles, o aviador João Guilherme Sáfadi, de 33 anos, acompanhado da esposa, Marcelle Sáfadi. No encontro, Sáfadi compartilhou a experiência da paternidade antes, durante e após o nascimento da Lara, atualmente com um ano.

“Eu sempre quis ser pai! Quando soube que a minha vez havia chegado procurei participar de todos os encontros. Não é algo difícil, na verdade foi muito prazeroso e gratificante estar presente ao lado da minha esposa durante consultas e rodas de conversa. Depois do nascimento da Lara, a gente divide as tarefas”, compartilha João Guilherme Sáfadi. O aviador acrescentou, ainda, que também criou o hábito de colaborar com os cuidados diários da criança. “Dou banho, comida, coloco para dormir, levo para creche. E quando viajo para longe, continuo dando suporte emocional, mesmo à distância”, complementou.

O maquinista Carlos Cesar Costa Soares, 37 anos, participou da roda acompanhado da esposa Mayara Rayla, que está no oitavo mês de gestação e o incentivou a participar dos encontros. “Esse bate-papo e troca de experiências é muito importante principalmente para mães e pais de primeira viagem. Aprendi a entender e cuidar melhor da gestação da minha esposa, a saber como lidar em situações de estresse durante e após a gravidez, dividir tarefas e ter boas atitudes após o parto para ela não se sentir sozinha”, comentou.

A maternidade Benedito Leite realiza Rodas de Conversa para Casais Grávidos. Durante os encontros, casais compartilham experiências e tiram dúvidas sobre o processo gestacional. Nas atividades, as grávidas e os acompanhantes realizam uma visita onde conhecem toda a estrutura da maternidade.

Roda

A próxima roda de conversa na Maternidade Benedito Leite será realizada em 11 de setembro, abordando as diferenças entre o parto vaginal e a cesariana, com participação aberta e inscrições na recepção da unidade.

Com informações do Governo do Maranhão.

Foto: Divulgação.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg