Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

20/09/2019 - 03:07

Sao Luis: Céu Limpo, 26 °C

Tribo de Jah terá bloco no circuito carnavalesco de São Luís

Tribo de Jah terá bloco no circuito carnavalesco de São Luís

A banda de reggae Tribo de Jah irá puxar um bloco no circuito carnavalesco de São Luís do próximo ano. O acerto foi firmado durante reunião com o governador Flávio Dino, na tarde da quarta-feira (4), no Palácio dos Leões.

Fauzi Beydoun, líder e vocalista da Tribo, explica que a oportunidade é inédita para a banda maranhense. “A gente toca em muitos carnavais, Bahia e Pernambuco, por exemplo, mas a gente queria tocar no Maranhão, para trazer turistas para cá. O reggae é um movimento muito importante da nossa cultura e tem que estar presente no carnaval”, defendeu.

Para Fauzi, contribuir com a agenda de cultura e turismo do estado é uma realização para a banda. “Cumprir esse papel na nossa casa é uma realização muito grande e a gente espera dar uma contribuição efetiva, dar um brilho maior no carnaval do Maranhão. Queremos contribuir com projetos que possam trazer turistas para o Estado, em que a Tribo possa colaborar com o seu trabalho. É uma parceria muito promissora para a gente”, pontuou.

Segundo o líder do grupo, essa é a primeira vez que a Tribo de Jah recebe reconhecimento do Governo do Estado. “Foi um gesto de muito carinho do governador Flávio Dino receber a nossa banda. Temos um papel muito importante de divulgar o Maranhão nacionalmente e internacionalmente. Sempre pleiteamos esse reconhecimento no Estado”, disse.

Para o secretário de Estado de Cultura, Anderson Lindoso, a participação da Tribo de Jah no carnaval mostra a diversidade da cultura maranhense. “O nosso carnaval, além de atender as demandas do carnaval nacional, também foca na valorização da cultura maranhense. Queremos mostrar para o Brasil que o Maranhão é um grande produtor cultural e que, em uma manifestação como carnaval, também cabem nossos ritmos e nossas danças”, afirmou.

Com informações do Governo do Maranhão.

Foto: Gilson Teixeira.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg