5 assassinos são presos em várias cidades do Maranhão

5 assassinos são presos  em várias cidades do Maranhão

Durante essa semana vários assassinos foram presos em operações das Polícias Civil e Militar. Os casos aconteceram em várias cidades do interior do estado e na capital.

Briga de bar

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar culminou em uma prisão em flagrante. Nesta terça-feira (10), foi preso o suspeito de assassinar José Rodrigues dos Santos, conhecido como Zé Urias, de 60 anos, na cidade de Barra do Corda. O crime ocorreu no povoado Duas Cachoeiras, próximo da cidade.

Os criminosos são Antônio César Ferreira de Sousa, o “Grande”; Robson Ferreira da Silva, o “Parazinho”; e Silran Ferreira da Silva, conhecido como “Neguinho”.

Segundo informações do 2º DP de Barra do Corda, a vítima estava bebendo no último domingo (8) no mesmo bar que o trio. Foi iniciada uma discussão entre Zé Urias e os acusados. A vítima foi embora por volta das 2h. Os três responsáveis foram até casa de Zé Urias e o esfaquearam.

“Grande” e “Parazinho” foram presos no Povoado Duas Cachoeiras e “Neguinho”, em Barra do Corda. “Neguinho” já estava arrumando as malas para fugir quando a polícia chegou à sua casa.

Latrocinio

Na quarta feira (11), o lavador de Carro Ediclez Sá Brito, o Edinho, de 19 anos, foi preso sob a acusação de latrocínio (roubo seguido de assassinato). De acordo com a Polícia, ele é um dos envolvidos no estupro e assassinato da idosa, Maria Pinheiro, de 68 anos, no dia 12 de dezembro do ano passado, no município de Palmeirândia.

Ediclez Sá Brito foi encontrado em sua casa no Povoado Bacabal depois de investigações da polícia e denúncias dos vizinhos. Segundo a Polícia, no momento da prisão, Edinho estava indo para São Paulo. Em depoimento o acusado falou que não iria fugir, uma vez que já tinha sido interrogado pela Polícia. Ele afirmou também que antes de viajar iria comunicar ao juiz sobre sua saída da cidade.

 

Assassino na capital

Também na quarta-feira (11), as equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram mandado de prisão preventiva contra Fernando Jorge dos Santos C. Wellenkamp, de 40 anos. Ele responde a um crime de homicídio.

O acusado é natural de Moçambique e reside na capital maranhense há mais de 30 anos. Segundo a polícia, além do crime de homicídio, Fernando Moçambicano, como é conhecido, também é proprietário de casas de bingo na cidade.

Policiais ainda relataram que Fernando também responde a vários inquéritos policiais em outros estados. Após a prisão, ele foi conduzido à Polinter e em seguida levado para o Centro de Triagem em Pedrinhas.

Com informações da SSP

Imagem: Ilustrativa

Compartilhe