Alimentos para ajudá-lo a parar de fumar

Alimentos para ajudá-lo a parar de fumar

Quando você parar para pensar na coisa mais feia que você pode fazer pelo seu corpo, o que você imagina? Fumar com certeza deve ter sido seu primeiro pensamento. Nós conhecemos há anos que o cigarro diminui expectativa de vida, aumenta nosso risco de câncer e doenças respiratórias e deixa a nossa pele enrugada e sem brilho para o futuro. Em essência, eles nos envelhecem.

Comer muitas frutas e vegetais pode ter aumentado a saciedade em fumantes, tornando-os menos propensos a fumar (fumantes costumam confundir fome com vontade de fumar), de acordo com os pesquisadores. Este estudo e pesquisas anteriores mostraram que frutas e verduras realmente fazem o gosto dos cigarros ficar pior. Um estudo de 2007 publicado na revista Nicotine & Tobacco Research mostra as preferências alimentares dos fumantes pesquisados em relação aos seus hábitos de fumar e descobriu que os produtos lácteos, frutas e legumes deixam os cigarros com gosto horrível, enquanto a carne vermelha e o álcool deixam a comida com um ótimo sabor. Um novo estudo publicado na mesma revista atentou para o consumo de frutas e vegetais em relação ao parar de fumar e descobriu que comer produtos saudáveis ​​ajudou não só a parar de fumar, mas a ficar longe do cigarro de verdade.

Isso significa que, quando você estiver desejando muito fumar, tente um pouco de queijo, maçãs ou batatas-doces antes de pegar um cigarro ou e evite a carne e o álcool. As primeiras opções de comida vão deixar você forte e bonito, enquanto os últimos não apenas irão incentivá-lo a fumar mais, mas também vão prejudicar suas chances de viver uma vida longa e saudável.

Omega-3 - Esse outro componente que melhora a pele e cabelo também tem sido associado com a diminuição dos efeitos negativos do fumo. Em abril, pesquisadores apresentaram dados mostrando que o tratamento a curto prazo com os ácidos graxos ômega-3 melhorou a rigidez arterial e diminuiu o dano induzido pelo fumo agudo vascular. Grandes fontes de ômega-3 incluem salmão, linhaça e sementes de chia, óleo de canola e soja.

As texturas de certos alimentos também podem ajudar os fumantes a combater o desejo de fumar. Alimentos crocantes tendem a ser mais satisfatórios para o desistente, portanto, escolha o alimento que fornece algum exercício para os músculos da mandíbula, como cenoura, aipo, maçã, palitos de pimenta vermelha, nozes e pipoca planície.

De todos os recursos disponíveis para as pessoas pararem de fumar, é bom saber que algumas destas ferramentas envolvem alimentos que durante séculos nos fazem tão bem.

 

Fonte: Mother Nature Network

Compartilhe