Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

15/12/2018 - 11:04

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 25 °C

Atendimento estético será oferecido no "Cidade Solidária e Cidadania Para Todos"

Atendimento estético será oferecido no "Cidade Solidária e Cidadania Para Todos"

Neste sábado (3) será realizada mais uma edição do Cidade Solidária, que este ano conta com a parceria do Cidadania Para Todos, evento promovido pela Prefeitura de São Luís. Vários profissionais da saúde, assistência social, qualidade de vida e meio ambiente estarão presentes para atender a comunidade e as suas respectivas necessidades emergenciais. Serão realizadas ações durante todo o dia, com início a partir das 9h na Praça Maria Aragão, Centro de São Luís.

Por isso, como forma de dar suporte extra ao que será oferecido na programação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irá tornar disponível consultas e aconselhamento com profissionais e estudantes dos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética e Cabeleireiro. O grupo de Enfermagem fará atendimento no turno matutino dando orientações sobre hipertensão e também fará teste de glicemia. Ainda pela manhã e também à tarde, o grupo do curso de cabeleireiro deverá realizar corte de cabelo, enquanto que os técnicos em estáticos farão a higienização facial.

Para quem achar interessante, o órgão irá realizar atendimento e noções de estética supervisionados no próprio espaço da Praça Maria Aragão. No local será instalado um laboratório com todos os equipamentos utilizados nos procedimentos mais modernos, como: Manthus, caneta diamantada, correnta russa, etc.

Durante a prática supervisionada, denominada de aplicação e procedimentos I e II, os alunos atenderão a comunidade dando oportunidades para as pessoas que não possuem recursos financeiros para realizar em centros estéticos particulares.

Na oportunidade, o Senac ainda fará a divulgação do curso Técnico em Estética, que a instituição está ofertando. O curso possui carga horária de 1200h dividido em 4 módulos:

  • O 1º Módulo é o de conhecimento e sustentação onde os alunos desenvolvem competências relacionadas Anatomia, aromaterapia, química, etc.;
  • O 2º Módulo oferta a Qualificação Facial onde o aluno irá aprender as técnicas de revitalização cutânea, drenagem linfática manual, massofilaxia, tratamentos, dentre outras;
  • O 3º Módulo é voltado para Qualificação Corporal em que irá realizar procedimentos estéticos para tratamentos corporais;
  • O 4º Módulo é denominado de Gestão de serviço de estética, onde além de aprender todos os procedimentos, os alunos receberão orientação para gestão de sua própria atividade seja como profissional de um centro estético, cabine estética ou de forma autônoma.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial informa ainda que a procura pelo curso de estética tem sido cada vez sido maior, pois o mercado de trabalho está demonstrando interesse e necessidade em possuir profissionais capacitados. A partir da qualificação facial o aluno já pode atuar nesta área específica.





Enquete

Você é a favor do Uber ou outros aplicativos de transporte em São Luís?:

 

E-mail:

greg