Atividades de ambulantes do centro de São Luís podem estar com os dias contados

Atividades de ambulantes do centro de São Luís podem estar com os dias contados

A partir de hoje (03) a Prefeitura de São Luís promete iniciar, em conjunto com o Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública, uma operação para retirar de circulação vendedores ambulantes que ficam nas calçadas no centro da Capital.

Muitos deles estão preocupados com a medida. As mercadorias comercializadas são das mais variadas possíveis, podendo ser desde bolsas, CDs, óculos e artigos de decoração.

Para o Sindicato dos vendedores ambulantes, a ação vai influenciar a economia e também a geração de renda das famílias de baixa renda que dependem desse tipo de serviço.

“Essa ação não irá trazer benefício algum para a categoria. Pelo contrário, será um prejuízo financeiro para pais e mães de família que tiram seu sustento do trabalho ambulante”, afirma o Presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes, José de Ribamar Ferreira.

Para ele a ação é impensada e não vê as necessidades nem a situação dos comerciantes informais. A categoria ainda vai tentar se reunir com o secretário de urbanismo e habitação de São Luís, Domingos Brito, contudo, o presidente da repartição sindical avisa, caso não haja entendimento entre as partes, o sindicato promete ir as ruas.

“Não havendo nenhum tipo de negociação ou acordo, prometmos ir às ruas com todos os ambulantes não somente do centro da Capital, mas de toda a cidade para fazermos uma grande manifestação e resolver unidos esse problema", finaliza.

 

Fonte: Da Redação Tv Cidade 

Compartilhe