Biografia do fundador da Apple, Steve Jobs, chega ao Brasil

Biografia do fundador da Apple, Steve Jobs, chega ao Brasil

A primeira parte da biografia do fundador da Apple, Steve Jobs, que morreu no dia 5 de outubro, chega ao Brasil nesta segunda-feira (24). O lançamento estava previsto para 21 de novembro, mas a sua morte fez com que a publicação fosse antecipada. A obra Steve Jobs por Walter Isaacson foi traduzida em 14 idiomas e tem lançamento em 18 países.

Uma Livraria em São Paulo abriu suas portas entre 0h e 2h de hoje para receber os primeiros compradores. Os 50 primeiros clientes que levaram a obra ganharam um pôster com a imagem de capa do livro.

Walter Isaacson, ex-diretor da revista Time, escreveu no passado biografias de outros personagens famosos como a do físico alemão Albert Einstein, do ex-presidente americano Benjamin Franklin e do ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger.

No Brasil, o livro é distribuído pela editora Companhia das Letras e tem 624 páginas. A tradução foi feita por Pedro Maia Soares, Berilo Vargas e Denise Bottmann.

A obra é baseada em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos, além de relatos de mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes. O livro narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, o mercado de tablets e de livros digitais.

Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza.

R7
 

Compartilhe