Blocos e cantores afros encerram o carnaval na Passarela do Samba

Blocos e cantores afros encerram o carnaval na Passarela do Samba

O Carnaval realizado na Passarela do Samba encerra nesta terça-feira (21) com uma programação especial dedicada à cultura afro-brasileira. Essa grande festa que exalta as raízes e comemora a diversidade do povo maranhense, foi preparada também para celebrar o ano em que a cidade comemora o seu quarto centenário.

A programação será aberta às 18 horas com os desfiles das alegorias de rua: Tijupá, Casinha da Roça e Tapera. A partir das 19 horas, começam os desfiles dos Blocos Afros: Gdam, Akomabu, Juremê, Garotinhos Beleza, Abibimã, Oficina Affro, Afro Ominirá, Didara, Abiyêyê Maylô, Aruanda e Netos de Nanã.

A partir da meia noite quem comanda a folia são os cantores dos Blocos Afros, que farão um grande show de encerramento e contará também com a participação do deejay angolano Rucangola.

Angolano de origem batu, portuguesa e espanhola, Rucangola é músico percussionista e deejay. Com dezesseis anos de carreira artística, ele promete agitar os foliões com um repertório marcado pelo Afro-mix, composto pelos ritmos: semba, salsa, samba, reggae, zouk, kuduro, kizomba, merengue, entre outros.

Apuração na quarta-feira de cinzas

A apuração do concurso oficial dos desfiles acontecerá na quarta-feira (22), a partir das 14 horas, no auditório do Comando Geral da Policia Militar, localizado no retorno do Calhau. O acesso da apuração será limitado aos funcionários da comissão de carnaval da Func, bem como dois representantes de cada agremiação devidamente identificados com documentação, crachás ou camisas da entidade representada e, ainda, à imprensa que fará a cobertura do evento.

Desfile dos Campeões

Este ano, o desfile dos campeões acontecerá no dia 24 de fevereiro, sexta-feira seguinte ao resultado do concurso, e reunirá os três primeiros colocados de cada categoria – Blocos Organizados, Blocos Tradicionais e Escolas de Samba para desfile e entrega de troféus. Neste dia também o prefeito João Castelo entrega a chave da cidade aos brincantes do Bumba-meu-boi, abrindo assim, simbolicamente, a temporada junina na capital.

Confira o horário dos desfiles:

18h – Desfile de Alegorias de Rua
(Tijupá, Casinha da Roça e Tapera)
19h – Desfile dos Blocos Afros

HORÁRIO BLOCO AFRO

19h00 às 19h20 GDAM
19h25 às 19h45 Akomabu
19h50 às 20h10 Afro Juremê
20h15 às 20h35 Afro Garotinhos Beleza
20h40 às 21h00 Abibimã
21h05 às 21h25 Oficina Affro
21h30 às 21h50 Ominirá
21h55 às 22h15 Didara
22h20 às 22h40 Abiyêyê Maylô
22h45 às 23h05 Aruanda
23h10 às 23h30 Netos de Nanã
23h45 - Show de encerramento com Cantores Afros e participação do deejay angolano Rucangola.

Compartilhe