Botafogo conquista Taça Rio contra Vasco e decide Estadual com o Flu

Botafogo conquista Taça Rio contra Vasco e decide Estadual com o Flu

O Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 1, em partida disputada neste domingo, no Engenhão, e conquistou a Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. Além de manter uma invencibilidade de 22 jogos, o time de General Severiano carimbou o passaporte para decidir o título estadual com o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara.

O uruguaio Loco Abreu marcou dois gols e Maicosuel completou o placar para a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira, enquanto Carlos Alberto fez o gol do Vasco.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Botafogo, principalmente no primeiro tempo, quando conseguiu bloquear as investidas do Vasco e construiu uma boa vantagem. Na etapa final, o Vasco voltou melhor, mas o time alvinegro se defendeu bem e conseguiu manter a vitória que lhe garantiu o troféu da Taça Rio pela sexta vez na história da competição.

O Jogo

Invicto na temporada, o Botafogo abriu ao placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Maicosuel foi ágil na cobrança de lateral e jogou a bola para Marcio Azevedo, que entrou na área e tocou para Loco Abreu, sozinho, de frente para o gol. Ele, então, tocou tranquilo e marcou. Nos minutos seguintes, Eder Luis perdeu três boas chances para o Vasco. Em todas, finalizou muito mal.

Com Maicosuel jogando com rapidez e inspirado nos contra-ataques, além da segurança de Antônio Carlos e Fábio Ferreira na zaga, o Botafogo fez o segundo gol aos 45 minutos. O meia Elkeson, em cobrança de falta, cruzou na área para Fábio Ferreira ajeitar de cabeça para Loco Abreu, que, mais uma vez sozinho, de frente para o gol, não perdoou.

No segundo tempo, Cristóvão Borges arriscou nas substituições. Tirou o único centroavante, Alecsandro, e colocou o meia Juninho Pernambucano. Logo aos 2 minutos, o volante Fellipe Bastos acertou lindo chute, de fora da área, mas a bola explodiu no travessão botafoguense e saiu. Quando a equipe vascaína parecia mostrar poder de reação, o Botafogo decidiu o jogo.

Aos 9 minutos, depois de bola lançada do campo de defesa, Maicosuel dominou nas costas do zagueiro Renato Silva, entrou na área e bateu bem, tirando do goleiro Fernando Prass: 3 a 0. Aos 35, Carlos Alberto diminuiu para o Vasco, após troca de passes com Rodolfo dentro da área, mas já era tarde demais para evitar o título do Botafogo.

 

Com informações da Gazeta Esportiva com Agência Estado

Compartilhe