Brasil perde para os EUA em estreia na Copa do Mundo de vôlei

Brasil perde para os EUA em estreia na Copa do Mundo de vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei começou mal sua busca por uma vaga na Olimpíada de Londres 2012: a equipe foi derrotada por 3 sets a 1 pelos Estados Unidos, parciais de 25-22, 17-25, 25-17 e 25-19, no jogo de estreia na Copa do Mundo, competição que classifica três seleções para os Jogos Olímpicos.

O Brasil ainda depende de suas próprias forças para conseguir a vaga olímpica, mas agora terá de secar as norte-americanas para conquistar o título, já que a competição é disputada em pontos corridos - quem fizer mais pontos é o campeão.

A atacante Destinee Hooker foi o destaque da partida, com 17 pontos marcados. Pelo Brasil, Sheilla e Fernanda Garay dominaram as ações, com 18 pontos cada uma. As demais, porém, não atuaram tão bem: as centrais Fabiana e Thaisa marcaram apenas oito pontos cada um, e tiveram muita dificuldade diante do bloqueio norte-americano, que marcou nove pontos na partida - quatro com a grandalhona Foluke Akinradewo.

O Brasil começou o jogo de forma instável e só melhorou no final do primeiro set, mas sem tempo de conseguir buscar o placar. Depois, na segunda parcial, a seleção treinada por José Roberto Guimarães dominou a partida e venceu com facilidade, mas não manteve o pique no terceiro set, que foi equilibrado e decidido numa sequência de bons saques da levantadora Berg.

No quarto set, a seleção brasileira ficou o tempo todo atrás e não conseguiu se encontrar, mesmo com o técnico José Roberto Guimarães promovendo as entradas de Mari, Sassá e Juciely.
O Brasil tenta a reabilitação neste sábado (5), contra Quênia, em partida marcada para as 7h20 (de Brasília). Depois, no domingo (6), enfrenta a Alemanha. As norte-americanas pegam primeiro a Sérvia e depois a Coreia do Sul.

 

R7 

Compartilhe