Brasil supera a estreante Argélia em Tóquio e conquistam sétima vitória no torneio

Brasil supera a estreante Argélia em Tóquio e conquistam sétima vitória no torneio

A seleção brasileira feminina de vôlei começou a partida contra a Argélia, nesta quinta-feira (17), com uma equipe diferente em relação aos últimos jogos na Copa do Mundo. Tandara, Juciely e Adenízia iniciaram o confronto no sexteto titular nos lugares de Sheilla, Fabiana e Thaisa, respectivamente. Com a nova formação, o Brasil não teve dificuldades para superar as argelianas por 3 sets a 0 (25/18, 25/8 e 25/13), em 59 minutos de jogo, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão.

Com o resultado, as brasileiras somam 18 pontos no torneio (sete vitórias e três derrotas) e aparecem na sexta colocação. Os Estados Unidos, que hoje venceram as italianas por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 22/25 e 25/21), lideram com 26, seguidos pela Itália (25), China (23), Japão (19) e Alemanha (19). As três melhores equipes garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrará a participação na Copa do Mundo nesta sexta-feira (18), contra a República Dominicana, às 3h (horário de Brasília). A oposto Tandara terminou o jogo como a maior pontuadora, com 21 acertos e foi eleita a melhor jogadora da partida. As centrais Adenízia, com 11 pontos, e Juciely, com nove, também tiveram boas atuações.

O jogo

O Brasil começou bem a partida. Já as argelianas cometiam muitos erros e o saque do Brasil incomodava a recepção da Argélia. E foi em um ace de Dan Lins que as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por 16/11. Com tranquilidade, o time verde e amarelo fechou o set por 25/18.

As brasileiras seguiram sem dar chances para as argelianas no segundo set. Tandara conseguiu uma boa sequência de saques e as atuais campeãs olímpicas abriram 12 pontos (15/3). A diferença em favor das brasileiras só aumentou na parcial. Em um ataque de Paula Pequeno, o Brasil fechou o set por 25/8.

O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras no terceiro set. Entrou Fabíola e saiu Dani Lins e as brasileiras seguiram dominando o jogo. Tandara, Juciely e Adenízia se destacaram na parcial e o Brasil fechou o set por 25/13 e o jogo por 3 sets a 0.  

Compartilhe