Brasileirão 2011: Corinthians pode quebrar jejum de seis anos na tarde deste domingo (27)

Brasileirão 2011: Corinthians pode quebrar jejum de seis anos na tarde deste domingo (27)

Hoje é o dia em que o jejum dos corinthianos pode chegar ao fim. Neste domingo (27), depois de seis anos de espera, a nação alve-negra pode voltar a comemorar um título brasileiro. Contra o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Corinthians tem a primeira chance de comemorar seu quinto título do Brasileirão. Enquanto os olhos do torcedor Corinthians estiverem presos ao que acontece em Santa Catarina, a atenção estará redobrada também para o jogo a ser realizado na tarde de hoje também no Engenhão, entre Vasco e Fluminense, únicos rivais que podem impedir a festa da Fiel.

Com 67 pontos, o Corinthians será campeão em Florianópolis se derrotar o Figueirense e o Vasco não vencer no Engenhão. Com essa combinação, o troféu terá o Parque São Jorge como destino. Caso os resultados não dêem o título ao Corinthians nesta rodada, o clube paulista terá nova chance. Contra o Palmeiras, na sua segunda (e última) final pelo pentacampeonato, no dia 4 de dezembro no Pacaembu, o Corinthians viverá mais uma decisão.

Se para o Corinthians o jogo em Florianópolis é uma decisão, para o Figueirense não é diferente. Com uma campanha surpreendente, o time catarinense tem 57 pontos e com a quinta colocação tem no momento uma vaga na Libertadores de 2012. Para se manter bem na briga, uma vitória é primordial, principalmente depois da derrota por 4 a 0 sofrida em casa, na última rodada.

Enquanto isso no futebol americano...

O Corinthians eliminou o Vasco da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Na tarde de sábado, véspera da penúltima e decisiva rodada da competição nacional de futebol, a equipe paulista entrou em campo na Fazendinha e deu exemplo para os comandados de Tite: derrotou a carioca por um acachapante 26 a 7, conquistou o troféu da Conferência George Halas (nome de um dos pioneiros da modalidade) e classificou-se para a final do Torneio Touchdown III.

Os jogadores e os organizadores da partida, válida por aquele que é considerado o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, fizeram questão de associá-la à disputa entre corintianos e vascaínos pelo título no Brasileirão. Pelo menos a cada cinco minutos, o locutor que transmitiu o confronto entre o Corinthians Steamrollers e o Vasco da Gama Patriotas lembrava a torcida da partida de futebol contra o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli.

 

Com informações da Gazeta Esportiva

Compartilhe