Caio Júnior é demitido pelo Botafogo após derrota; Fred vê Flu na briga pelo título

Caio Júnior é demitido pelo Botafogo após derrota; Fred vê Flu na briga pelo título

O técnico Caio Júnior não é mais o comandante do Botafogo. O clube demitiu o treinador na manhã desta quinta-feira (17), após a queda de produção da equipe no Campeonato Brasileiro. A última derrota do Botafogo, para o América-MG, nesta quarta (16), por 2 a 1, acabou com as chances do time na briga pelo título do Brasileiro e foi decisiva para a demissão do treinador.

Há três rodadas, o Botafogo estava na briga direta pelo título. O time ocupava a terceira colocação, mas despencou para a quinta posição na tabela, distante nove pontos do líder Corinthians. Agora a equipe briga para ficar entre os classificados para a Copa Libertadores do próximo ano.

[Veja a tabela do Campeonato Brasileiro]

O time caiu de produção nas três últimas rodadas do torneio nacional. Foi derrotado por Figueirense, Vasco e América-MG, os dois primeiros rivais direto na briga pelas primeiras posições. Caio Júnior foi contratado pelo Botafogo em março deste ano, após a demissão de Joel Santana. Logo que chegou ao Rio, o time foi eliminado da Taça Rio, e deixou escapar a chance de conquistar o Campeonato Carioca.

Sob o comando de Caio Júnior, o Botafogo também foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Agora o Botafogo busca um novo técnico para assumir o time, que ainda briga pela vaga na Copa Libertadores da América 2012. Em nota oficial, o preparador de goleiros Flávio Tenius vai assumir interinamente a função até que um novo treinador seja contratado.

Já o Fluminense...

A incrível vitória do Fluminense diante do Grêmio, por 5 a 4, na última quarta-feira (17), no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a expectativa no clube. Depois de ficar três vezes atrás no placar, a equipe carioca conseguiu a virada e saiu com os três pontos, que, segundo o atacante Fred, mantiveram o clube na briga pelo título da competição nacional.

"O principal é o espírito de grupo, mesmo com as dificuldades que encontramos, conseguimos nos superar e conquistar o resultado. Estão todos de parabéns e a gente fica feliz com essa vitória que nos mantém vivos na briga pelo título", disse.

O atacante recebeu o apoio do meia Deco, que voltou à equipe contra o Grêmio e teve boa participação no confronto. Fred foi o grande destaque da vitória do Fluminense. Autor de quatro gols, o jogador foi bastante elogiado por Deco.

Com o resultado da última quarta-feira, o time carioca se mantém na briga com Corinthians e Vasco pelo título brasileiro. A equipe está na terceira colocação da tabela, com 59 pontos, cinco a menos que o time paulista e três atrás do clube de São Januário.

 

R7 com Agência Estado

Compartilhe