Carolina do Norte aprova emenda que proíbe casamentos homossexuais

Carolina do Norte aprova emenda que proíbe casamentos homossexuais

Na semana passada, uma mensagem gravada pelo ex-presidente americano Bill Clinton foi transmitida por telefone na Carolina do Norte, falando a respeito dos perigos de uma emenda constitucional que proíbe o casamento homossexual e as uniões estáveis.

Os eleitores da Carolina do Norte apoiaram a emenda por uma margem de 20 pontos porcentuais, e 93 dos 100 municípios do Estado votaram a favor da proposição, que o casamento seja permitido exclusivamente entre um homem e uma mulher.

Clinton afirmou na gravação, "A capacidade da Carolina do Norte em continuar com bons negócios, atrair novos empregos e preservar talentosos empreendedores será testada, se essa lei for aprovada, a sua capacidade em manter esses negócios, esses postos de trabalho e obter esses empreendedores talentosos será enfraquecida.”.

Sem ser afetado pelo anúncio feito pelo presidente americano Barack Obama, em apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, a Carolina do Norte agora se junta a 30 outros Estados que possuem proibições constitucionais ao casamento homossexual.
 

Compartilhe