Ceprama participa da Feira Nacional de Artesanato em Minas Gerais

Ceprama participa da Feira Nacional de Artesanato em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), por intermédio do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), participa, a partir desta terça-feira (22) até domingo (27), da Feira Nacional do Artesanato, evento que acontece no Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas), na cidade de Belo Horizonte/MG.

Em sua 22ª edição a Feira Nacional de Artesanato tem como tema “São Francisco: O Rio e o Santo”, reunindo o melhor do artesanato do Brasil. Para mostrar a diversidade dos produtos regionais, a Setur preparou um estande temático que ressalta o colorido e o trabalho artístico das peças feitas pelos artesãos a partir da fibra da palha do buriti.

No espaço, estão peças como bolsas, sacolas, toalhas de mesa, chapéus e outros artefatos confeccionados a partir do buriti. De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, são quase 11 mil peças que estão à disposição dos visitantes. “Esta é uma feira direcionada para lojistas com venda no atacado, varejo e público final também. Além de promover o nosso rico artesanato a expectativa é vender cerca de 90% dos produtos ofertados”.

Feira Nacional

A 22ª Feira Nacional de Artesanato que tem como objetivo a promoção do artesanato brasileiro, ocupa uma área de 23 mil metros quadrados, com cerca de oito mil expositores.A feira é composta por artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de nove países que estão expondo e comercializando cerca de 50 mil itens artesanais.

A realização do evento gera em média 22 mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é que o evento registre em negócios este ano cerca de R$ 76 milhões, o mesmo valor registrado no ano anterior.

Setur

Compartilhe